Instalado no empreendimento, o restaurante Elsa passa a ser gerido pela chef francesa Manon Fleury. Ela assume a cozinha do restaurante 100% orgânico e detentor de uma estrela Michelin
Comprometido em oferecer um modelo de hotelaria e gastronomia responsável e sustentável, o Monte-Carlo Beach, hotel do Grupo Monte-Carlo Société des Bains de Mer instalado no Principado de Mônaco, anuncia a chegada da chef Manon Fleury para comandar a cozinha 100% orgânica do restaurante Elsa, detentor de uma estrela Michelin.
A nova chef é conhecida pelo respeito à qualidade e origem do produto e por atuar com o desperdício zero. Sua abordagem culinária envolve a utilização de todo o alimento, filosofia que o Monte-Carlo Beach abraça e reforça em busca de um impacto ambiental positivo. A cozinha do Elsa é marcada pelo uso de produtos sazonais e cultivados localmente, mas sem abrir mão da excelência e da criatividade.
Um novo menu inspirado nos vegetais, nas ervas e nas frutas locais está sendo desenvolvido pela nova chef. Entre as novidades: geleia de framboesa e capuchinha, torta de vegetais e robalo cozido em folha de figo acompanhado com arroz no vapor e molho vierge (limão).
Conectado à natureza e certificado com o Green Globe Gold Standard, o hotel Monte-Carlo Beach mantém uma abordagem comprometida com o meio ambiente e às pessoas. A filosofia do desperdício zero promovida pela chef Manon Fleury faz parte da ideologia geral do empreendimento de combate ao desperdício de alimentos, ao uso dos recursos hídricos e energéticos com cuidado, e de proteção à biodiversidade.
Enquanto os resíduos biológicos dos restaurantes instalados no Monte-Carlo Beach são reciclados e recebem um tratamento regulamentado, a praia privativa em frente ao hotel foi revitalizada e passou a ser um local de preservação da biodiversidade de Mônaco, acolhendo um recife de corais e diversas espécies de pássaros.