O paraíso chamado Seychelles, por Karina Oliani

Um arquipélago exótico, pertencente a um dos continentes mais selvagens do planeta!! E banhado por um dos Oceanos mais lindos do mundo, o Índico, essas 115 ilhas formam um país que vale a pena ser explorado e conhecido.



Eu amo o mar. Se tivesse que escolher 1 dos 4 elementos, sem dúvida, o meu é água. Praticamente sem peso e sem gravidade, é no oceano onde recarrego minhas energias e consigo relaxar…

Eu e o Marcelo nos conhecemos há 8 anos, mas esse ano é especial, faz 5 anos começamos a namorar. Depois de pesquisar sobre Seychelles, sabia que seria o destino ideal para as nossas tão esperadas férias.

Mas são 115 ilhas e confesso que na hora de escolher não foi fácil. Em 10 dias, apenas não queríamos ficar correndo de um lugar pro outro porque isso cansa qualquer um mas também não temos o perfil daqueles que se contentam ficando em uma ilha só… Tentamos nos limitar a 3 delas e no fim conhecemos 4 já que La Digue fica a só 15 mins de barco de Praslin.

Mahé é onde todos os voos internacionais chegam e também a maior ilha, tem um pequeno centro e é a capital. Depois de conhecer brevemente o mercado local e um dos templos da cidade e a Ilha do Eden, nós fomos para o lado selvagem, de praias lindas e mata intocada.

 

templo

 

Ao chegarmos no Constance Ephelia Hotel, fomos recebidos pelo gerente do hotel pilotando um carrinho de golfe, que nem sabíamos mas seria nosso pelos próximos 2 dias… Isso porque nossa Villa ficava no topo da montanha (vocês acham que eu gostei ou não?!) com uma piscina infinita só pra gente, um cheiro de eucalipto delicioso e uma vista de deixar qualquer um se perguntar: “eu acordei ou ainda estou sonhando?”

ephilia2
Um resort 5 estrelas, com 5 opções de restaurantes, com todos os esportes aquáticos inclusos, trilhas pra todos os gostos, mas se tivesse que escolher apenas 1 coisa desses 2 dias pra viver de novo seria as horas que eu passei no U Spa. Quando minha massagem acabou estava num estado que ainda não conhecia, mas certamente algo entre o relaxamento total e a tranquilidade absoluta!

blogspa

 

_MGL0279blog

Já com outro ânimo hora de seguir para uma das ilhas mais exclusivas do mundo! E vocês entenderão já já porque estou falando isso. A elegância está em cada detalhe. Tudo é extremamente rústico mas da maneira mais chique possível. Eles certamente são referência mundial em como usar elementos da natureza pra decorar e harmonizar ambientes.



Com apenas 11 Villas e um atendimento completamente fora de tudo que conhecia, peça e você será atendido, ou melhor, surpreendido!!! O lugar onde o Príncipe William e Kate Middleton passaram sua lua-de-mel faz qualquer um se sentir um rei ou uma rainha por alguns dias. Esse foi o pic-nic preparado numa praia só pra gente com tudo o que mais gostamos de comer pela nossa querida Carol:

Mas não pense que North Island é só moleza… A verdade é que tem opção pra todos os gostos. Como só tínhamos 2 dias, optamos por conhecer um dia a ilha por cima e explorar as partes mais “altas”, e outro dia explorar o paraíso por baixo…

 

Seguindo pra uma das ilhas mais famosas de Seychelles, Praslin fica a 1h de balsa de Mahé. Anse Lazio certamente merece estar no ranking de uma das praias mais lindas do mundo.

Há apenas 15 mins de Praslin, fica uma das ilhas mais charmosas de Seychelles: La Digue. Lá o tempo passa deliciosamente devagar. Bicicletas levam locais e turistas pelas ruas estreitas, mas, na maioria, pavimentadas. Uma fazenda de coco, barracas de sucos feitos com frutas frescas e pessoas felizes e hospitaleiras, La Digue representa muito bem esse país. Sua praia mais famosa, a Praia de Prata, honestamente, deveria ser promovida de categoria por sua beleza inigualável.

_MGL0568blog

Apesar da colonização britânica desde 1903, Seychelles tem o toque francês muito mais presente na sua cultura, na língua falada, o Creole, no nome dos lugares e das praias… A mistura de uma mata intocada belíssima, com suas tartarugas gigantes, as praias desertas decoradas com rochas de granito de formas únicas, a beleza do turquesa e a riqueza submersa do Oceano Índico fazem deste arquipelago um incrível destino, que merece ser explorado e visitado por amantes da natureza e viajantes de todo o mundo.

 

 

Agradeço pelo apoio: Ethiad Airways,  Visite Seychelles, Constance Ephelia Resort, North Island Private Resort, Le Domaine L’Orangerie, Eden Bleu Hotel, Acajou Hotel Praslin, Global Vision Access e The Global Nomads.

Por Karina Oliani 

Siga a Karina nas mídias sociais:

Twitter e Instagram – @karinaoliani  / Facebook – https://www.facebook.com/karina.oliani

Fotos por Marcelo Rabelo.

Siga o Marcelo nas mídias sociais:

Twitter e Instagram – @seumelhorclick / Facebook – https://www.facebook.com/SeuMelhorClick

Mais conteúdo GVA para você!

EnglishPortuguês