Crédito: Monte-Carlo SBM
A Global Vision Access (GVA), empresa de marketing e comunicação especializada em turismo, ganhou o prêmio de Melhor Estratégia de Relações Públicas e Imprensa do Escritório de Turismo de Mônaco, referente ao ano de 2017. Mônaco, que faz parte do portifólio de clientes da empresa desde 2015, promove todos os anos um encontro para seus escritórios de representação espalhados pelo mundo, como Alemanha, Austrália, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Japão, entre outros. Os escritórios apresentam seus melhores projetos e resultados do ano durante a semana e o governo premia as três melhores estratégias de promoção do destino relacionadas a comunicação, trade e MICE.
Em 2017, a GVA foi a grande vencedora do prêmio de comunicação por causa do projeto Cerveja Principado, desenvolvido no primeiro semestre em parceria com a Cervejaria Nacional. De acordo com Gisele Abrahão, diretora da GVA, “um dos nossos maiores desafios para promover Mônaco no mercado brasileiro é o destino ser considerado inacessível. As pessoas acreditam que o principado é frequentado apenas por milionários e celebridades e nossa missão é desmistificar essa ideia e mostrar que é um destino possível e acessível, uma excelente combinação com outros destinos da Europa e que agrega um valor enorme a qualquer roteiro. Para tirar Mônaco dessa bolha, precisávamos trazê-lo para mais perto dos corações dos brasileiros e fazer com que as pessoas se identificassem com o destino. Por isso, resolvemos unir o principado com nossa paixão nacional, a cerveja, trazendo Mönaco para o dia-a-dia dos viajantes e fazendo esta conexão entre os dois países”.
A cerveja exclusiva, chamada Principado, foi criada pelo mestre cervejeiro da Cervejaria Nacional, Patrick Bannwart, com receita totalmente inspirada no Principado de Mônaco. Cada ingrediente se relacionava de alguma forma ao destino, como por exemplo a cor avermelhada remetia à bandeira do país e os maltes orgânicos representavam a preocupação e envolvimento de Mônaco com projetos sustentáveis. As garrafas no estilo champagne, simbolizando a sofisticação do destino e cultura de celebração dos monegascos, foram etiquetadas e numeradas a mão para simbolizar a exclusividade do destino. Além disso, no rótulo estavam ilustrados o Cassino de Monte-Carlo e um carro de Fórmula 1 dirigido por Ayrton Senna, o maior vencedor da etapa de Monte-Carlo da corrida.
A cerveja foi usada em diversos eventos de promoção de Mônaco no Brasil e foi amplamente divulgada pela imprensa, não apenas especializada no setor turístico, como nas áreas de gastronomia, luxo e lifestyle. Por ser um projeto inovador e trabalhar a estratégia de divulgação de um destino turístico de forma diferenciada e criativa, obteve muitos resultados de mídia e abriu diversas portas para o destino no mercado brasileiro. Por exemplo, Mônaco participou como apoiador em eventos do trade turístico e de grandes empresas oferecendo em troca a cerveja para os participantes.
“Ficamos muito felizes com o sucesso do projeto e o reconhecimento de nosso cliente. Já estamos trabalhando em várias outras ideias criativas e inovadoras para promover o destino em 2018”, finaliza Gisele.
Para mais informações sobre o destino, acesse www.visitemonaco.com.