O fértil Vallée de Mai e suas espécies raras

 

No coração da ilha Praslin, no arquipélago de Seychelles, o Parque Nacional Vallée de Mai tem os vestígios de uma floresta de palmeiras naturais preservada em quase seu estado original. Até 1930 era uma área intacta. A reserva é considerada um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO por sua natureza abundante e extremamente bem preservada e é também o lar original do famoso coco de mer (coco-do-mar), a maior semente do mundo gerada por um tipo de palmeira que já se acreditou crescer nas profundezas do mar, já que diversas vezes navegadores avistavam o coco boiando no mar.

Além do formato exótico, o coco de mer, impressiona os turistas pelo seu tamanho, pelo seu processo de crescimento desafiador e longo, e pela grande quantidade existente na reserva, cerca de 6 mil exemplares. As palmeiras que o geram são imensas, chegam a cerca de 30 metros, e possuem folhas que podem chegar a ter mais de dois metros de comprimento. Lá tudo é grande e abundânte. Se algum dia um artista se inspirou para imaginar o cenário do Jardim do Éden, o Vallée de Mai poderia sem dúvida ter sido a inspiração. Este paraíso idílico é também o lar de outras cinco espécies de palmeiras endêmicas, do raro papagaio preto, dos caranguejos de água doce, do pombo azul, das lagostas gigantes e das orquídeas-baunilha.

Para admirar todas essas maravilhas da natureza, os visitantes pagam uma taxa na entrada e podem explorar a reserva através de cinco trilhas. Os trajetos de todas são bem demarcados e fáceis, sendo que podem ser percorridas com sapatos comuns. A menor delas tem cerca de 1km de extensão e a mais long 2km. Um passeio perfeito para familias.

Depois do passeio vale uma passada pela loja onde você poderá comprar um coco de mer com certificado e outras souvenirs ou apenas se deliciar com um café ou um lanche.

 

Venha para Seychelles e descubra a natureza na sua forma original!

 

Para saber mais sobre o destino, acesse o site.

Mais conteúdo GVA para você!

EnglishPortuguês