Paraíso dos fotógrafos profissionais e amadores, o Antelope Canyon é um dos locais mais impressionantes do planeta Terra. Localizado próximo à cidade de Page, ao norte do estado americano do Arizona, o canyon vem se tornando popular e deslumbra seus visitantes com uma beleza quase irreal.
Suas formas incomuns foram esculpidas pelas águas, que inundam velozmente o cânion em algumas épocas do ano, quando as chuvas são frequentes e aumentam o volume do rio Colorado. As paredes e belíssimas cores do local são inspiradoras e certamente classificam o local como um dos mais fotogênicos do mundo. Qualquer foto tirada ali é no mínimo incrível. Há inclusive diversas figuras que podem ser identificadas em suas paredes, como um dragão, uma vela, um pássaro e um romântico coração.
O Antelope Canyon pertence ao território Navajo, uma das maiores nações indígenas dos Estados Unidos. O nome refere-se a tempos longínquos, quando rebanhos de antílopes passeavam livremente pela área. Para os antigos Navajos, entrar em um lugar como o Antelope Canyon era semelhante a uma catedral. Provavelmente eles fariam uma pausa antes de adentrar, como se estivessem se preparando para conhecer um local sagrado, que demanda respeito e proteção. A experiência chegava a ser quase espiritual, quando era criada uma harmonia com algo magnífico.
O canyon pode ser dividido em duas partes. O Upper Antelope Canyon, conhecido pelos Navajos como Tse’ bighanilini, ou “o lugar onde a água corre através das rochas”, é sua parte inundada e está a cerca de 1200 metros de altitude. Já a parte mais fotografada é a Lower Antelope Canyon, chamada de Hasdestwazi, ou “arcos de pedra em espiral”.
É importante lembrar que não é permitido entrar sem guias autorizados. Você pode comprar um tour na cidade de Page e seguir em um carro 4X4 até o local e o guia vai explicar sobre a formação geológica e indicar os melhores locais para tirar fotografias.
Visite esse cânion impressionante em sua próxima visita ao Arizona!
Para mais informações sobre o destino, acesse o site.