Saindo de Sedona rumo ao Grand Canyon, o aventureiro grupo de motociclistas da Raidho Tour Operator encarou a estrada coberta por neve. “A estrada até FlagStat era cercada por pinheiros cobertos por neve. Estava muito frio, cerca de 4 graus e de moto isso é ainda mais potencializado pelo vento.”, contou Roberto Nedelciu.
A beleza do Grand Canyon emociona até os mais durões. “Chegamos ao Grand Cannyon, as imagens (paisagens) são maravilhosas e pude perceber lágrimas nos olhos dos dois companheiros, eles literalmente estavam emocionados por realizar um sonho”, confessou Roberto.
O parque nacional do Grand Canyon (Grand Canyon National Park) possui 345km. A principal entrada do parque, a North Rim, fica próxima as cidades de Williams, Tusayan, Flagstaff e Sedona. Lá os turistas podem aproveitar os hotéis, os restaurantes e outros serviços da Grand Canyon Village. “Em cinco horas no parque, andamos por todos os mirantes que constam no mapa do parque nacional. Amanhã levantaremos as 5h só para ver o sol nascer no Grand Canyon”, disse Roberto sobre a primeira experiência do grupo no parque.
Com temperatura negativa, os aventureiros da Raidho Tour Operator pegaram as motos por volta das seis horas da manhã da segunda-feira, 10, para assistir ao belíssimo nascer do sol no Grand Canyon. “Saímos estava escuro e a floresta estava coberta de neve. As imagens eram indescritíveis.”, contou Roberto.
À tarde o grupo voltou para estrada para visitar a reserva indígena de Kayenta, que fica próximo ao Monument Valley. “Deixamos os equipamentos no hotel, tiramos as roupas pesadas da moto e fomos admirar a região. O ingresso custa 10 dólares para moto, mas vale muito a pena para apreciar a belíssima paisagem”, explicou o líder do grupo.