Situado na América Central, Barbados tem uma localização de fazer inveja a muitas ilhas. De um lado, o Oceano Atlântico e do outro, o mar do Caribe. Barbados sabe misturar paisagens e culturas de um jeito empolgante, mantendo muitas das heranças deixadas pelos colonizadores ingleses sem perder a energia e ritmo caribenhos.
Saindo do Brasil, um voo de 6 horas te leva à ilha que detém um dos maiores IDH das Américas. Desembarcando no Aeroporto Internacional Grantley Adams, em 20 minutos é possível chegar na charmosa capital barbadiana, onde se encontram o Parlamento e as construções em estilo colonial.
Do lado caribenho, as águas calmas e cristalinas possibilitam o mergulho, ficando mais fácil de avistar os belos recifes de corais, com destaque para a praia Sandy Lane. Há ainda outra opção para ver o oceano debaixo sem se molhar. Embarcando no submarino Atlantis, é possível descer a 55 metros em uma hora e prestigiar as maravilhas subaquáticas barbadianas.
O sul apresenta características dos dois mares, sendo uma parte da ilha que merece uma visita. A bela Crane Beach se aproveita da localização, exibindo um misto de areia dourada e água cristalina, que varia entre tons de azul e verde.
Contornando a ilha, chega-se ao Oceano Atlântico. A região da costa leste é um pouco mais reservada e selvagem, mostrando o lado mais rudimentar da ilha. Com águas mais agitadas, o surfe é o esporte que se destaca e, inclusive, sua localização é perfeita para a formação de um “soup bowl”, na gíria dos surfistas. A praia queridinha dos surfistas é a Bathsheba que, por ser famosa por suas ondas, preserva formações rochosas por toda a sua extensão.
Há resorts de luxo por toda parte e, qualquer que seja a preferência, será bem atendida com a polidez e carisma que só o barbadiano tem.
Para mais informações acesse o site