Do azul turquesa ao vermelho: contraste de tons e cores no Arizona

havasufalls
Crédito: Joel Grimes

Que o estado americano do Arizona é repleto de impressionante regiões desérticas ninguém pode negar. Seja o clima árido dos famosos Grand Canyon ou Monument Valley, do Deserto de Sonora e seus cactos gigantes ou do colorido Deserto Pintado, são muitas as regiões com paisagens similares.

O que poucas pessoas sabem, é que existem muitos cenários repletos de água que agradam aos olhares de todos que os conhecem, em uma refrescante viagem de férias. Uma dessas preciosidades aquáticas, e de uma beleza sem igual, é chamada de Havasu Falls. Situada dentro da reserva Havasupai, na região do Grand Canyon, a cachoeira tem 30 metros de altura. Ela é caracterizada pela cor azul turquesa de suas águas, formando um contraste impressionante com as rochas avermelhadas dos cânions.

Assim como a natureza vai criando formações rochosas lentamente, por vezes ela também destrói suas criações com uma inundação. A Havasu Falls era completamente diferente há cem anos atrás, quando uma cortina densa de água, de 60 metros, caracterizava o local. Por conta de uma enorme inundação, a água começou a seguir um outro canal e formou esse espetáculo da natureza que existe hoje. Suas quedas sofreram mudanças sutis ao longo dos anos, as vezes dividida em dois saltos separados ou uma única queda

O lugar chega a ser bastante exclusivo, dado que é remoto e seu acesso é complicado, feito por trilhas. Para quem gosta de um desafio na natureza, não vai se decepcionar em conhecer esse belíssimo local que encanta qualquer visitante.

Visite o Arizona e se encante com o contraste de seus cenários!

Acesse o site e saiba mais sobre o destino.

Mais conteúdo GVA para você!

EnglishPortuguês