Experiências únicas para fazer na Dinamarca

Você está procurando algo um pouco diferente para fazer na Dinamarca? Experimente qualquer uma dessas coisas estranhas e maravilhosas para fazer ali e veja o menor reino da Escandinávia a partir de uma perspectiva totalmente nova! Na Dinamarca, você pode mergulhar com tubarões, se perder em uma multidão de Papais Noéis e caminhar em uma das maiores dunas de areia da Europa. Planeje férias únicas no país com este guia de coisas incomuns.

Crédito: Visit Denmark

 

1. Nade com tubarões

Faça um passeio  de caiaque e vá mergulhar com tubarões tropicais no Centro de Tubarões Dinamarquês, perto de Aarhus. O centro é um dos únicos aquários da Europa onde são treinados grandes tubarões e você pode ver os treinadores em ação ao longo do ano.

 

2. Escale a montanha de areia Råbjerg Mile

O cenário impressionante da duna é um destino ideal para uma excursão. Ela foi formada na costa oeste do país, no século 16, quando a areia foi se acumulando, e vem modificando a paisagem até os dias de hoje.  A duna continua se movendo em direção ao leste, aproximadamente 15 metros por ano.

 

3. Viaje a bordo de um barco viking

O Maritimt Forsøgscenter (Centro de Pesquisa Marítima) oferece a oportunidade para você velejar em um barco viking. Não é necessário nenhum conhecimento prévio, dado que haverá instrutores a bordo. Os passageiros têm um papel ativo no manejo da vela. Haverá uma breve instrução antes de sair e serão contadas histórias dos navios e dos fiordes durante a rota.

 

4. Se perca em Labyrinthia

Experimente um dia diferente, divertido e desafiador no maravilhoso mundo de labirintos, e treine bastante seu cérebro e suas pernas. Labyrinthia agora tem sete labirintos externos, além de um grande terraço, um pequeno café e uma loja de souvenirs. São disponibilizados diversos quebra-cabeças, jogos de labirinto e desafios para as crianças. Há também uma exposição sobre a “História dos labirintos” da Idade do Bronze até os dias atuais.

 

5. Veja Copenhague de um caiaque

Reme seu próprio caiaque em Copenhague, acompanhado por um guia profissional e instrutor, que se mantém em contato via fone de ouvido com os participantes durante todo o percurso. Todos os passeios são planejados individualmente e tem durações variadas. É uma mistura de história, cultura e aventura em um passeio com no máximo sete participantes por vez.

 

Para saber mais sobre o destino, acesse o site.

Mais conteúdo GVA para você!

EnglishPortuguês