Seychelles é sem dúvida um destino muito procurado para lua de mel, sejam de pessoas famosas ou desconhecidas. Suas praias paradisíacas são o principal atrativo para os casais, que podem escolher entre diversos tipos de roteiros para comemorar a união. Abaixo, ideias de viagem para cada tipo de casal:
BEACH & GLAMOUR
Os casais que preferem uma viagem sofisticada, descansando em belas praias de águas cristalinas, sem nenhuma preocupação nem horários, podem escolher uma ilha exclusiva para se hospedar. Cada ilha possui um único hotel que oferece o máximo de privacidade, conforto, além de paisagens de tirar o fôlego. Algumas das opções são o Six Senses Zil Pasyon, na ilha Felicité; o Hilton Seychelles Labriz, localizado em Silhouette; a North Island; Four Seasons na Desroches Island; e a Alphonse Island.
AVENTURA
Casais que não gostam de ficar parados e buscam um roteiro mais ativo e cheio de aventuras, podem se hospedar nas ilhas principais de Seychelles – Mahé, Praslin e La Digue – e fazer várias trilhas, seja para uma praia ou para um mirante com vistas espetaculares do arquipélago. Tours de mergulho e snorkeling também são ótimas opções para incluir no roteiro e conhecer mais sobre a vida marinha, ou ainda passeios de barco que passam por diversas ilhas do país.
BEM-ESTAR
Se a ideia é cuidar do corpo e da mente, o ideal é hospedar-se em um hotel com serviços de spa e fazer massagens a dois e outros tratamentos relaxantes para se desligar do mundo exterior. Há outras atividades interessantes, por exemplo aulas de ioga e meditação em cenários paradisíacos. O hotel MAIA Luxury Resort, na ilha de Mahé, oferece sessões de ioga e qi gong aos hóspedes diariamente, além de pacotes exclusivos para os recém-casados, que incluem excursões de helicóptero para praias desertas, piqueniques com chefs privativos ou jantares à luz da lua.
LOW BUDGET
Se a ideia é gastar menos, há várias opções de hospedagem três estrelas ou bed & breakfast que podem ser escolhidas pelo casal nas principais ilhas do arquipélago. Em Mahé, há ônibus públicos para locomoção entre as diversas áreas da ilha, com um terminal em Victoria, capital do país, além de transfers de barcos entre Mahé, Praslin e La Digue. Fazer trilhas, visitar várias praias e piqueniques também são ótimas opções para este tipo de viagem.
Para mais informações sobre Seychelles, acesse www.visiteseychelles.com e o site Bureau Mundo, escritório virtual da GVA: www.bureaumundo.com.