Mônaco celebra 30 anos da primeira vitória de Ayrton Senna no circuito de Monte-Carlo

Instituto Ayrton Senna 2

O Escritório de Turismo de Mônaco vai celebrar neste domingo (28) os 30 anos da primeira vitória de Ayrton Senna no Grande Prêmio de Mônaco, conquistada com a Lotus amarela no circuito de rua de Monte-Carlo. Será realizado um evento de transmissão da corrida de Mônaco para profissionais da indústria do turismo e outros convidados, com participação especial do Instituto Ayrton Senna.

De acordo com Gisele Abrahão, diretora da GVA, empresa de comunicação e marketing do destino no Brasil “a Fórmula 1 de Mônaco já é muito conhecida pelos brasileiros e por isso nunca incluímos a divulgação do evento como parte de nossa estratégia de marketing. No entanto, como este ano é um momento muito especial na história da F1, tanto para o Brasil quanto para Mônaco, aproveitamos a oportunidade para promover o evento e comemorar esta data única que cria uma forte ligação entre o destino e os brasileiros”.

Ayrton Senna subiu seis vezes ao lugar mais alto do pódio em Mônaco e é o maior vencedor do circuito até hoje. Tal feito lhe rendeu o título de “Rei de Mônaco” e a admiração dos monegascos. Inclusive, um dos principais museus do país, o Acervo de Carros Antigos, reserva uma parte inteiramente dedicada ao ídolo.

Em comemoração ao 30º aniversário da primeira vitória do piloto em Mônaco, várias atividades especiais foram planejadas tanto em Mônaco quanto no Brasil, que serão apresentadas pelo Instituto Ayrton Senna durante o evento. Para festejar a data, será feito um brinde com a exclusiva cerveja Principado, produzida em parceria com a Cervejaria Nacional, cuja receita foi totalmente inspirada em Mônaco.

 

Para saber mais sobre o Instituto Ayrton Senna, acesse www.institutoayrtonsenna.org.br.

Para saber mais sobre o destino, acesse www.visitemonaco.com.

Mais conteúdo GVA para você!

EnglishPortuguês