Noruega é um convite em cada estação

Røros, 20111210: Jul på Røros. Foto: Thomas Rasmus Juell skaug / Dagbladet
Røros, 20111210: Jul på Røros. Foto: Thomas Rasmus Juell skaug / Dagbladet

A Noruega é um país onde a natureza influencia diretamente os costumes e atrações. As quatros estações tem características bem marcantes. Isso indica que você pode visitar o país em qualquer época do ano, que você conhecerá algo totalmente diferente.

A época do inverno é onde o branco toma conta do horizontes em sua grande parte. Nas áreas de menor altitude, próximas à costa, o termômetro raramente registra temperaturas abaixo de zero.

É também no inverno onde você pode realizar algumas aventuras que durante o verão são impossíveis.

Além da famosa busca pela Aurora Boreal, em suas grandes cidades, os noruegueses entendem a estação como uma oportunidade para fazer piqueniques em praças, com bebidas quentes e crianças fazendo bonecos e guerras de bola de neve.

Estar ao ar livre, curtir a natureza e praticar esportes estão entre as principais atividades de inverno. Campos de golfe, jardins e praças cobertas de gelo tornam-se verdadeiros centros de esqui, abertos ao públicos, onde crianças e adultos se divertem até anoitecer. Os esportes “radicais” são os favoritos dos escandinavos. Lagos congelados viram verdadeiros campos de hóquei e para patinação, onde placas sinalizadas dão a permissão para tal prática.

Após curtir o dia, a noite do inverno norueguês também suas atrações temáticas.

Como no Brasil, onde em época de calor a primeira opção é ir para praia curtir o sol, para os noruegueses, as casas nas montanhas no inverno são um refúgio.

Traga roupas quentes, no site tem dicas importantíssimas de como se vestir, o que é legal de comer e algumas atrações.

Mais conteúdo GVA para você!

EnglishPortuguês