A Dinamarca é um país com infinitas possibilidades culturais. Saiba mais sobre alguns passeios que você pode aproveitar em sua visita ao destino:
Igrejas
As igrejas dinamarquesas, em particular as que estão situadas em vilarejos, abrigam uma variedade impressionante de afrescos e murais. Cerca de 1.800 das 2.400 igrejas do país remontam à Idade Média e em mais de 600 delas foram encontrados afrescos. Estima-se que esta seja a maior concentração mundial de murais em igrejas. Muitos deles foram descobertos sob camadas de limo nos séculos XIX e XX e restaurados, depois de ficarem ocultos durante séculos. São uma atração sem igual, facilmente acessível e você não paga nada para admirá-los.
Os afrescos mais antigos remontam ao século XII e foram pintados em estilo românico por artistas de outras partes da Europa. Os afrescos pintados do século XIV em diante são góticos, um estilo apreciado por pintores dinamarqueses nativos, e um bem artístico e cultural de valor inestimável. O website Kalkmalerier está em dinamarquês, mas pode ser usado como um admirável acervo visual de afrescos dinamarqueses.
Jardins
Você pode desfrutar de passeios em quase 500 charmosos jardins públicos e privados na Dinamarca. Alguns só abrem um fim de semana por ano, mas a grande maioria funciona durante todo o verão. Há jardins para todos os gostos e estilos, de pequenos e íntimos a outros mais formais e majestosos. A Dinamarca também tem mais de 200 plantações de flores, onde você pode encontrar espécies de todas as cores, formas e tamanhos.
Patrimônios da Humanidade
A Dinamarca possui três lugares espetaculares na lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO, que inclui exemplos impressionantes de lugares naturais e culturais. O castelo real de Kronborg, em Helsingør (Elsinore), tem um imenso valor simbólico para o povo dinamarquês e exerceu um papel fundamental na história do norte da Europa do século XVI ao XVIII. Este castelo renascentista é conhecido no mundo inteiro como Elsinore, o cenário do Hamlet de Shakespeare. Já a catedral de Roskilde, construída nos séculos XII e XIII, foi a primeira catedral gótica da Escandinávia a ser feita de tijolo e encorajou a disseminação desse estilo em todo o norte da Europa. É o mausoléu da família real dinamarquesa desde o século XV. Por fim, os túmulos funerários de Jelling e uma das pedras rúnicas são exemplos impressionantes da cultura nórdica pagã, enquanto a outra pedra rúnica e a igreja ilustram a cristianização do povo dinamarquês em meados do século X.
Museus gratuitos
Crianças e jovens de até 18 anos de idade têm acesso gratuito aos museus estatais e subsidiados pelo Estado na Dinamarca. Alguns desses museus também oferecem entrada gratuita para adultos em dias específicos. Alguns deles são:
Ny Carlsberg Glyptotek, Copenhague (domingos)
Tøjhusmuseet (Museu das Armas da Coroa Dinamarquesa), Copenhague (quartas-feiras)
Dansk Jagt- og Skovbrugsmuseum (Museu da Caça e das Florestas), Hørsholm (quartas-feiras)
Post & Tele Museum (Museu dos Correios e Telégrafos), Copenhague (todos os dias)
Orlogsmuseet (Museu Naval da Coroa Dinamarquesa), Copenhague (quartas-feiras)
Museu Thorvaldsen, Copenhague (quartas-feiras)
Museu de Copenhagen, Copenhague (sextas-feiras)
Museu de Design da Dinamarca, Copenhague (quartas-feiras)
Venha para a Dinamarca e conheça algumas experiências culturais incríveis no destino!
Para saber mais, acesse o site.