Turkish Cargo incorpora todos os processos operacionais ao SMARTIST, seu novo hub de logística

A mega instalação no Aeroporto de Istambul será a nova casa de todas as operações de carga realizadas pela companhia

Turkish Cargo transferiu todas as suas operações de transporte de carga para o Aeroporto de Istambul – foto : Turkish Cargo/Turkish Airlines

Com uma extensa rede de conexões entre continentes e a localização estratégica da Turquia, a Turkish Cargo incorporou todas as suas operações de transporte aéreo de carga ao SMARTIST, a mega instalação de carga do Aeroporto de Istambul.

Após deslocar as operações de carga, realizada por meio de voos de passageiros, ao Aeroporto de Istambul em 2019, a Turkish Cargo continuou suas operações no Aeroporto de Ataturk. Com a nova infraestrutura totalmente concluída, a Companhia Aérea transferiu também suas operações de cargueiros para o novo hub de logística de carga aérea.

O diretor de operações da Turkish Cargo, Turhan Ozen, comentou: “Agora, estamos reunindo as operações de carga aérea que temos realizado triunfalmente em “dual hub” sob um único teto no Aeroporto de Istambul. Graças ao SMARTIST, nossa nova casa, com todos os seus processos equipados com sistemas autônomos e robóticos, nós, como Turkish Cargo, a ponte de carga aérea da Turquia, estamos mais preparados para o futuro do que nunca”.

SMARTIST, no Aeroporto de Istambul. – foto: Turkish Cargo/Turkish Airlines

O novo hub para a logística global

O SMARTIST, projetado para servir como o maior edifício industrial sob um único teto do Aeroporto de Istambul, atingirá uma capacidade anual de 4 milhões de toneladas em uma área de 340.000 metros quadrados após a conclusão de todas as suas fases. A instalação, equipada com tecnologias inteligentes, como Realidade Aumentada, Sistemas de Armazenamento Automático, Automação de Processos Robóticos e Veículos Terrestres Não Tripulados, levará a excelência de serviço exclusiva da Turkish Cargo muito mais longe em relação à velocidade e qualidade operacional.

A mega instalação também destacará a localização intercontinental de Istambul e servirá como um excelente portão para o comércio entre o Oriente e o Ocidente. Assim, será assegurado que Istambul se torne o centro logístico do mundo ao direcionar a maior parte do tráfego de carga aérea para o novo Hub do Aeroporto de Istambul.

Mais conteúdo GVA para você!

EnglishPortuguês