Conhecer praias paradisíacas com águas cristalinas e areias brancas é o principal motivo de visita dos turistas oriundos de todo canto do mundo. A ilha de Barbados é um daqueles lugares que cada vez mais explorado, mais encantador e convidativo fica. As mais de 60 praias públicas chamam atenção por suas belezas e singularidades.
No entanto, não só de praias vive o destino. Com menos protagonismo, florestas e jardins vêm ganhando espaço entre os visitantes.
Um dos jardins mais bonitos da região é o Hunte’s Garden, localizado na Paróquia de Saint Joseph foi formado naturalmente em um barranco e é um espaço incrivelmente relaxante.
Ao som ambiente de música clássica e do cantar dos pássaros, é um convite para passear, tomar um chá ou até mesmo sentar-se pelas diversas cadeiras espalhadas para ler um livro sentindo a natureza de perto. Vá sem pressa, a infinidade de detalhes impressiona.
Com inúmeras espécies de plantas e flores cuidadosamente nomeadas com placas, o programa se torna ainda mais agradável quando o dono e idealizador do jardim, Anthony Hunte, recepciona e acompanha seus visitantes contando histórias e espalhando simpatia.
Para os amantes de fotografia, é um prato admiravelmente cheio. Hunte’s Garden pode ser combinado com um passeio pela caverna Harrison’s Cave.
Falando em caverna, o Welchman Hall Gully é uma outra alternativa de desvendar os atrativos não tão convencionais para uma ilha no Caribe.
Formada através da queda de uma caverna, o universo conspirou para o crescimento natural de plantas e árvores tropicais. Uma rota pavimentada foi feita e segue em um caminho deslumbrante.
Uma boa dica é visitar a floresta no período matutino. Toda manhã, alguns macacos-verdes, espécie do animal da região, são alimentados pelos guias e cuidadores do lugar.
Uma outra opção para os amantes de natureza é o Jardim Botânico Andromeda. Uma extensa área colorida para percorrer e se maravilhar com belíssimas espécies de orquídeas.
Com um rio cortando o jardim, cascatas e piscinas naturais se formaram compondo um ambiente ainda mais elegante.
Há também serviço de restaurante, loja de souvenirs e uma biblioteca no lugar, onde os livros sobre a diversidade das plantas do lugar explicam suas características. O jardim é membro do Botanic Gardens Conservation International (Conservação Internacional de Jardins Botânicos).